Partindo então da visão dessa realidade, é fundamental utilizá-la na elaboração de tarefas mas também sabendo o que se quer dos alunos e aonde se pretende chegar. O recurso deve estar em segundo plano, apenas como um apoio para o aprendizado de um conteúdo, apoio pedagógico mesmo, atentando para que a aula não se torne uma aula de informática, pois ocorre que muitos alunos se limitam a conhecer a fundo os recursos de bate-papos, sites de relacionamento e pouco sabem sobre editar um texto, fazer pesquisas ou mesmo anexar arquivos em um e-mail.
Utilizando de estratégias, é possível trabalhar a leitura, a interpretação, construção de textos, formar opiniões, ou seja, trabalhar inúmeras habilidades.
É possível e atraente utilizar as ferramentas de comunicação da internet na proposta pedagógica da sala de informática pois estimula os alunos a participar, criar e pensar, fazendo-os desenvolver habilidades cognitivas a partir de algo próximo de sua realidade.
Utilizando de estratégias, é possível trabalhar a leitura, a interpretação, construção de textos, formar opiniões, ou seja, trabalhar inúmeras habilidades.
É possível e atraente utilizar as ferramentas de comunicação da internet na proposta pedagógica da sala de informática pois estimula os alunos a participar, criar e pensar, fazendo-os desenvolver habilidades cognitivas a partir de algo próximo de sua realidade.
com certeza não se pode mais deixar de lado essa ferramenta tão necessária no processo de construção do conhecimento de nossos alunos.
ResponderExcluir